segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Decisão: eu quero ser Au Pair!

Olá, hoje começo oficialmente com o blog, onde vou contar todo o meu processo (ou parte dele), para eu ter um diário de intercâmbio/viagem online, que é muito mais prático!


Muitas vezes várias coisas podem passar despercebidas com a correria e tal, e não daria tempo de anotar no papel, então escrevendo aqui é uma maneira prática, legal e informativa de manter atualizada a minha vida (para mim mesma e para quem tiver curiosidade), rsss.

Vou contar mais ou menos por cima como começou minha saga:

Há muito tempo, em 2005, comecei a procurar sobre intercâmbios para os USA, mas naquela época todos eram para High School, e como o problema era dinheiro (a falta dele), NÃO FIZ o intercâmbio!
Nesse ano eu terminaria o terceirão e prestaria vestibular.

Passado um tempo, comecei fuçar na Internet novamente sobre intercâmbios e achei um sobre AU PAIR, isso mesmo! Me interessei muiiiiiiito! Porque amo crianças, mas minha mãe não topou muito com a idéia, porque disse que primeiro eu tinha que fazer faculdade. OK!
Terminei o terceirão, prestei vestibular (só faculdade pública), mas não passei: resultado – em 2006 estou eu no Cursinho me preparando para o vestibular de novo! Com o ano terminando aquela correria com as inscrições para os vestibulares, prestei de novo e NÃO passei!

Em 2007, estou eu de novo no Cursinho me preparando novamente para mais um ano de sucesso! Finalmente nesse ano prestei o vestibular e passei! Prestei UNICAMP, FUVEST e UNESP, e acabei passando na UNESP – Campus em Araraquara, no curso de Pedagogia!
Então, em 2008 ingressei na faculdade, foi uma loucura total, porque moro em Americana – interior de SP e tive que mudar para Araraquara – interior de SP e morar sozinha em uma cidade que eu não conhecia nada nem ninguém!
O meu curso teve duração de 4 anos (2008 – 2011), enquanto estava na faculdade batia a vontade de trancar o curso e fazer o intercâmbio, mas aí eu pensava, pensava e achei melhor terminar o curso certinho junto com a minha turma, então nesse período de faculdade nada de intercâmbio enquanto não terminar os estudos.)

Agora em 2012, renasceu essa minha vontade de fazer o intercâmbio como Au Pair, ainda mais porque tenho experiências com crianças e o intercâmbio é tudo o que eu mais queria/quero, pois vou conhecer outra cultura, costumes e língua! Agora é a vez, agora é a hora...
E como já estou trabalhando na minha área (educação), porque não unir o útil ao agradável e tornar o meu sonho realidade?!



E eu estou aqui para contar um pouco de como vai ser essa “aventura” até tudo dar certo (e eu sei que vai dar, se Deus quiser).

Até breve, no próximo post.
Chuva de beijos, Mariela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário