terça-feira, 20 de novembro de 2012

O Passaporte



Olá gente!

Hoje vou falar sobre o passaporte! Item essencial para quem quer viajar para outro país, como no meu caso.

                                                            Esse é o meu passaporte!!!



Gente é muito fácil!
Primeiro de tudo, entrar no site da Polícia Federal, ir em ‘Serviços’ – ‘Passaporte’.
Você tem que solicitar a emissão do passaporte e preencher um formulário online com seus dados (que é muito prático), depois de preenchido é gerado um “boleto” no valor R$ 156,07 que é referente a Guia de Recolhimento da União – GRU. E ahhh, você tem que escolher um posto da Polícia Federal para ir no dia e horário que você agendar!
Chegou o dia e horário, certo!? Não esqueça de levar todas as documentações originais que são exigidas, leve o GRU pago e o protocolo da solicitação do passaporte (que você imprime).

Gente o pior de tudo! A fotografia. Eu tirei a foto lá mesmo na P.F (e ficou horrível), me arrependi de não ter pedido para tirar outra! rssss, mas já foi, né! Quando acaba toda essa coleta de dados, foto, assinaturas, você recebe um papel com a data e horário para buscar o seu passaporte quando estiver pronto, o meu demorou uma semana.

Bom é isso, acho que deu para entender mais ou menos como foi o processo para tirar o bendito passaporte! Foi muito fácil e rápido porque é tudo online.
Eu só aconselho ser pontual com o horário que você escolher, tanto para fazer quanto para retirar o passaporte. Pois, eles não atendem fora do horário! SEJA PONTUAL.

Beijos, Mariela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário